Confira dicas para se adaptar aos óculos de grau
Seus óculos de grau são perfeitos, do modelo que você imaginava, carregado de estilo e charme, porém, a adaptação ao seu uso não tem sido das melhores?
Sua visão não está a ideal, apesar de seus óculos novos em folha? Não se preocupe, tudo é questão de tempo. Confira dicas para se adaptar aos óculos de grau, que irão facilitar sua experiência neste sentido.
Período de familiarização varia
Algumas pessoas apresentam sintomas variados de mal-estar, quando começam a usar óculos de grau. Algumas sentem enjoo, visão embaçada, e até mesmo, tontura.
Estes incômodos, via de regra, estão relacionados com a falta de costume, e tem a tendência de desaparecerem, tão logo a pessoa se “familiarize” com os óculos.
O comum é que o período de familiarização gire em torno de 3 semanas, aproximadamente.
Evite dirigir
Para melhor se adaptar aos óculos e evitar problemas graves, evite dirigir e andar sozinho. É comum casos em que ao dirigir, a visão se apresente de forma turva e a sensação de tontura seja mais elevada.
Use os óculos assim que acordar
Permaneça com os óculos, o maior tempo possível. Desta forma, você consegue uma adaptação mais rápida.
Evite o estresse
Muitos desconhecem, mas o fato é que o estresse também dificulta a visão e a adaptação às novas lentes. Além disso, ele pode causar imprecisão nos exames oftalmológicos, portanto, relaxe.
Diabetes e hipertensão
Estas doenças causam fortes impactos na saúde ocular, e muitas vezes, se atribui estes impactos ao uso das novas lentes dos óculos.
Fique atento a este fato e persistindo o incômodo visual, procure seu oftalmologista.
Use óculos apenas sentado
Uma clássica dica de adaptação é o uso dos novos óculos somente quando estiver sentado. Desta forma, você se sentirá mais seguro (a), até a adaptação plena.
Você já teve problemas para se adaptar aos novos óculos? Conte para nós sua experiência!