Vender mais óculos exige conhecimento apurado
Profissionais inseridos no setor óptico sabem da importância de aprimorar seus conhecimentos e buscar cada vez mais informações no setor, tanto para evoluir na carreira quanto para vender mais óculos e produtos relacionados.
Vender mais óculos, em especial, necessita sobretudo de fatores diferenciais, como elaboração de técnicas e atualização constante e para tanto, é preciso apurar o conhecimento e estudar o mercado, bem como o comportamento dos clientes.
Vender mais óculos: principal saída é atualizar os argumentos
Uma boa referência de estudos e leitura na área comercial, especificamente no tocante a vender mais óculos é o livro “O Segredo para Vender Óculos”, produzido por Luiz Amorim e lançado pela editora Qualittá Edições.
No livro, o escritor chama a atenção a importância da necessidade da aquisição de informações relevantes sobre o cenário óptico e de vendas, para que o vendedor possa se munir com um arsenal inovador de argumentações que levem o cliente a comprar.
Análise precisa
Analisando precisamente o cenário e se questionando a respeito do motivo pelo qual as vendas não aumentam, é possível listar os chamados “pontos fracos” que acarretam no fracasso das vendas. Desta forma, com os motivos que impedem e prejudicam as vendas, bem como os pontos que deixam a desejar no atendimento ao cliente, é possível tecer novas estratégias que farão com que o funcionário da óptica consiga vender mais óculos e gerar mais lucros para a óptica.
Treinamento é fundamental
Reconhecer as necessidades dos clientes, a definição correta de óculos e lentes e indicar o mais correto, oferecendo a solução ideal, são conceitos que devem ser cada vez mais aprimorados em treinamentos específicos para a equipe de vendas de uma óptica.
Merchandising, ambientação e técnicas de venda e também de atendimento pós-venda, são fatores imprescindíveis tanto para vender mais óculos quanto para a fidelização de clientes.